Já faz algum tempo que o nome do cantor, compositor e violeiro brasileiro Eugênio Avelino, o popular Xangai, é ventilado para liderar a Secretaria de Cultura de Vitória da Conquista.
A pasta, amplamente requisitada, que já foi [ainda é] um dos desejos do produtor musical Fernando Gusmão (PTB), namorado da irmã da prefeita Sheila Lemos (DEM), atualmente na Emurc, por exemplo, ganha um grande reforço para a nomeação de Xangai: trata-se de Luís Carlos Dudé (MDB), presidente da Câmara de Vereadores do município, que, segundo informações dos bastidores da política conquistense, também quer o advogado Rafael Nunes, filho do ex-vereador José William, no executivo municipal, mais especificamente na assessoria de Sheila.
Com moral, Dudé é considerado como o principal nome de Sheila para concorrer a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia na eleição do próximo ano. Isto porque não pesa somente o mandato do vereador, mas, talvez e principalmente, o fortalecimento da sua candidatura é visto como, também, o enfraquecimento da figura da vereadora Lúcia Rocha (MDB), que, impõe medo (e muito) diante da sua força política, é uma potencial concorrente/”ameaça” a Sheila, caso opte por disputar a prefeitura de Conquista em 2024.
Com isso, Dudé ganha prestígio junto a Sheila tendo grande influência para a indicação de novos quadros para o executivo municipal.