Na manhã desta sexta-feira (18), o governador do estado Rui Costa (PT) esteve na cidade de São Felipe, no Recôncavo, para a entrega da recuperação de 17 quilômetros do trecho da BR-242 que liga o município a Conceição do Almeida, junto com a pavimentação do acesso de São Felipe e a revitalização do Estádio Municipal.
Ao fim do evento, o governador concedeu entrevista e, quando questionado, afirmou que vai conversar com a Procuradoria Geral do Estado (PGE) e a Secretaria Estadual de Segurança pública para estabelecer medidas contra a ‘motociada’ prevista para acontecer no Estado no próximo dia 2 de julho com a presença do presidente da república Jair Bolsonaro (Sem partido).
Segundo Rui, a decisão é para fazer cumprir o decreto estabelecido pelo estado para conter a disseminação do Covid-19. “Nós vamos conversar com a secretaria de segurança sobre isso, com a procuradoria geral do estado para adotar as medidas cabíveis. Nós temos um decreto em vigor de não permitir aglomeração de pessoas em função do número de mortes e da contaminação. Então as medidas nós divulgaremos em um momento oportuno, mas nós faremos uma reunião envolvendo a parte jurídica, que é a procuradoria, e a secretaria de segurança para adotar as medidas cabíveis”, afirmou o governador.
Ainda em São Felipe, Rui autorizou que a Secretaria da Educação faça um convênio para que sejam concluídas as obras de uma creche que estão paralisadas. Ele também visitou uma escola estadual, que será ampliada.
“Em São Felipe nós vamos construir mais um módulo de 10 salas, e outro módulo com 15 laboratórios, além de um refeitório e o novo auditório com 180 lugares, no formato de teatro com camarim. Também vamos construir um campo society com grama sintética, pista de atletismo e outros equipamentos. São cerca de R$ 4 milhões, já está dada a ordem de serviço para implementar essas mudanças”.